O ouro do mercado imobiliário: as parcerias entre marcas automobilísticas e as construtoras de alto padrão

  • 2 anos atrás
  • ALL

De acordo com estudo da Brand Finance, as novas gerações, denominadas geração Y e Geração Z, nascidos a partir de 1980, são responsáveis atualmente por cerca de 80% da receita global de luxo. Um dos itens que movem os clientes a buscar artigos de luxo são as colaborações entre marcas atrativas e inovadoras, as quais despertem a exclusividade do mercado. No que tange ao mercado imobiliário, o sentimento aspiracional é o mesmo.

As grifes são desejadas devido a exclusividade e ao poder que inspiram. As marcas que adornam o corpo dos jovens fazem parte da composição da personalidade criada, o mesmo ocorre para os veículos que possuem. Roupas e carros, principalmente esportivos, são considerados expressões da personalidade desta geração. A exemplos disso, há o fato de que muitas montadoras inspirarem-se em marcas de moda para criação de seus veículos e acessórios, criando edições limitada entre as marcas, as reconhecidas collabs. Em contrapartida, algumas casas de moda utilizam emblemas e a herança de marca das montadoras para criar peças únicas em desfiles de moda e collabs mundiais. O mesmo ocorre com a moda e o mercado imobiliário, tendo em vista parceria como Missoni Baia, Fendi Château e Armani Casa em Miami, Palazzo Versace em Dubai e Versace Home em São Paulo.

O mesmo movimento é percebido entre montadoras e o mercado imobiliário, afinal a história entre moda, arquitetura e design automotivo caminha em constante união. O intuito das grandes automotivas de luxo é promover o DNA e construir um envolvimento em cada nível da construção entre as marcas, desde os materiais, a estética e a abordagem do estilo de vida. Entregar alta qualidade a partir dos principais designers nacionais e internacionais relevantes para o mercado de alto padrão é primordial.

A capital gaúcha tem recebido empreendimentos de parcerias internacionais entre incorporadoras e montadoras de luxo. Cyrela by Pininfarina e agora Jardim Europa Porsche Consulting são projetos surpreendentes e incomparáveis. A Porsche atualmente é a marca automobilística com maior valor de marca do mundo, com crescimento de 13% de valor comparado ao ano de 2020. Sem dúvida, o empreendimento assinado pela consultoria de marca mais renomada do mundo faz jus ao detalhismo e encantamento proposto pela Porsche Consulting.

A One Imóveis de Luxo, empresa líder do segmento de luxo e ultraluxo do Rio Grande do Sul é referência no segmento e orgulha-se de comercializar empreendimentos de tamanha notoriedade. A grife imobiliária foi a empresa que mais se destacou nas vendas do Cyrela by Pinfarina, tendo em vista o estilo de vida e a conexão dos seus clientes com o mercado automobilístico. Segundo Cruz, o empreendimento da Cyrela com a Porsche Consulting tem ampla aceitação pelo público em geral de alto padrão, pois supera as expectativas e possui localização privilegiada em um dos pontos mais exclusivos da capital.

Deseja conhecer maiores detalhes sobre este empreendimento com infraestrutura completa e com todas as novas tendências do mercado imobiliário? Entre em contato conosco!

Deixe nos te guiar pelo universo do luxo.

Comparar imóveis

Comparar

Aqui você encontra Alto Padrão

A One Imóveis de Luxo é reconhecida como a única companhia imobiliária especializada na comercialização de imóveis de luxo em Porto Alegre.

X